Doutorada em psicologia aplicada na área do conhecimento da violência e justiça na Escola de Psicologia da Universidade do Minho e licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE-UP).
Exerce prática clínica de consulta psicológica com crianças e adolescentes vitimados ou em risco desde 1995. Bem como avaliação e intervenção psicológica em casos de dificuldades de aprendizagem, ansiedade, depressão, problemas de comportamento e treino de competências parentais.
Trabalha como psicóloga clínica e forense com jovens e adultos, atuando na avaliação e intervenção com vítimas e ofensores desde 2005. Intervém igualmente em problemáticas como a depressão e a ansiedade.
É membro efetivo da OPP, Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e Psicologia da Educação e possui as especialidades avançadas em Psicologia da Justiça e Psicologia das Necessidades Educativas Especiais.
Membro da European Federation of Psychologists’ Associations com reconhecimento nas áreas da Psicologia Clínica e da Saúde e da Psicologia da Educação.
Publicou em revistas especializadas, atas de eventos e capítulos sobre o homicídio, co vítimas e decisão judicial.